Projetos Especiais

 
 
Através da análise das necessidades executamos projetos personalizados empregando alta tecnologia, onde conseguimos obter maior eficiência, produtividade e qualidade de impressão em seus equipamentos.
 

Sistema de desbobinamento

Dispositivo responsável pelo desbobinamento e controle de tensão do substrato. Utiliza controle por célula de carga e freios: pneumático, à pó magnético ou motor elétrico. Pode ser sistema simples ou duplo com ou sem troca automática de bobinas. Diminui o tempo de máquina parada para trocas.
 

Sistema de travamento hidráulico das unidades de impressão

É responsável pelo travamento simultâneo ou individual de todas as unidades de impressão após o acerto. Possui os modos: solto / meia-trava e travado. Agiliza o set-up pois elimina o travamento manual e individual.
 

Sistema de secagem elétrica ou a gás

Um sistema de secagem eficiente com temperatura, vazão e pressão corretamente dimensionados é indispensável para se obter uma impressão / laminação com índices de retenção de solventes dentro dos parâmetros aceitáveis.
 

Sistema de rebobinamento

Dispositivo responsável pelo rebobinamento e controle de tensão do substrato. Pode ser sistema simples ou duplo com ou sem troca automática de bobinas. Utiliza célula de carga ou balancim com acionamento através de motor elétrico. Diminui o tempo de máquina parada para trocas.
 

Sistema de avanço e recuo motorizado das unidades de impressão

Aproxima e afasta os cilindros anilox em relação aos cilindros porta clichês e estes em relação ao tambor central. Agiliza o set-up eliminando a aproximação e o afastamento manual.
 

Sistema de verso por barra cruzada (para impressão frente e verso)

Através deste dispositivo é possível efetuar a impressão no verso do filme que já está sendo impresso. Pode ser por sistema de barra cruzada ou calandra inversora.
 

Sistema de bateção

Faz com que o cilindro anilox permaneça girando quando da parada da impressora. Com isso, evita o ressecamento da tinta no interior das células o que provoca o entupimento das mesmas além de outros inconvenientes.
 

Sistema de registro lateral e longitudinal manual e motorizado

Item que faz o encaixe dos registros lateral e longitudinal e os mantém estáveis durante todo o processo de impressão. Um registro perfeito proporciona uma impressão de qualidade com ganho de velocidade e produtividade.
 

PIV ( controle de tensão do substrato entre calandra e tambor central)

Sistema que aumenta ou diminui a tensão do material entre o tambor central e a calandra refrigerada. O controle pode ser de forma automática (eletrônica) ou manual. Seu uso justifica-se devido as diferentes tensões de trabalho de cada material.
 
• Rua Cruzeiro do Sul, 857 • Pinhais PR • Fone: 41 3653-2979
Direitos Reservados @ 2012 • Agência Mídia Art